quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dead Memories - Parte 6 / A fonte.


- Nossa, você quase me matou de susto! – exclamei.
- Relaxa – disse ele rindo e se sentando ao meu lado.
Encarei a fonte. Ela era tão linda, diria até que ela era mística só pela sua beleza. A água parecia ter vida de tão brilhosa e intensa que é.
- Você brisa muito quando olha diretamente pra essa fonte. – apontou Percy.
- É que... Sei lá, ela me parece tão... – fui interrompida.
- Mágica? – indagou Percy.
- Sim... Não vejo nenhuma luz a iluminando e mesmo assim ela brilha. Como isso é possível? – perguntei.
- É bem provável que tenham luzes dentro da fonte, né Alex? Você acha mesmo que ela iria ficar brilhando por conta própria? – zombou Percy.
- É, de fato... – tive que concordar.
O silêncio tomou conta do local por alguns instantes.
- Vou liderar na estréia de sábado. – informou Percy.
- JURA? – gritei.
Percy se apressou em me calar com a sua mão.
- Sim. Queria que você fosse comigo. – disse ele. – Ahn... Quer dizer, queria que todos os alunos da instituição fossem comigo, digo... O internato inteiro sabe? Nos dando apoio nesse momento tão decisivo... – acrescentou.
- Ah, claro, você sabe que eu adoraria! Mas me parece que você se esqueceu que somente os jogadores do time de beisebol são liberados. – me apressei em dizer.
- É aí que seu novo amiguinho entra... – disse Percy.
- Meu novo amiguinho? Você quer dizer o Justin? – perguntei.
- Sim, ué. É só ele dizer que quer que toda a instituição vá assistir à estréia que a diretora irá ceder o pedido do grande astro teen na hora. – disse Percy.
- Ai Percy... Não sei se posso... Isso me parece errado. – disse.
- Nossa Alex, qualé! É o mínimo que você pode fazer por mim e pelas meninas! Você andou com esse cara por dois dias e meio se esquecendo completamente de nós, seus amigos, e agora não quer pedir pro mauricinho um mísero favor? – exclamou Percy.
- Por quê ta falando nesse tom?! Você não disse nada com nada! Eu não fiquei esse tempo todo só com ele! – me defendi.
- Ah não, magina. Fui eu. – zombou Percy.
Por um minuto, olhei bem no fundo dos olhos de Percy e perguntei seriamente:
- Isso por acaso é ciúmes?
- Não! – Percy se apressou em responder.
- Olha dentro dos meus olhos e repete com todas as letras que não está com ciúmes. – disse eu.
Percy olhou no fundo dos meus olhos e começou a repetir a frase, mas bem no meio dela parou.
- Ta, pode ser que eu esteja com um pouco de ciúmes... – confessou – Mas você é minha melhor amiga! É claro que eu iria ter, né?
- Bem, antes de qualquer coisa eu quero que você saiba que Justin me contou uma coisa um tanto que interessante hoje mais cedo. – informei. – Ele disse que o jeito como você me olha... Bom, ele disse que você não me olha com um olhar de amigo.
- O que está insinuando? – perguntou Percy.
- Percy, você gosta de mim? – perguntei.
- Claro que gosto! – disse ele.
- Digo, como mais que uma amiga? – perguntei novamente.
Percy abaixou a cabeça, já até sabia o que aquilo significava.
- Eu... – disse Percy.
A água da fonte iluminava o rosto de Percy de uma maneira inexplicável e, foi só naquele momento que me dei conta do quanto Percy era bonito. E como era... Agora havia entendido o porque do mesmo arrasar tantos corações na instituição.
- Eu sou apaixonado por você. – ele finalmente soltou. – E não é de agora, faz muito, muito tempo. Tipo, anos.
Não podia acreditar no que Percy estava me dizendo!
De repente, talvez por puro impulso, me vi se aproximando dele enquanto olhava para sua boca. Percy também estava se aproximando de mim e com sua mão direita, começou a acariciar meu rosto.
- Eu... – tentei dizer. – Eu acho que também estou apaixonada por você, Percy. Foram tantos, tantos...
- Anos. – ele completou.
Percy foi se aproximando mais e mais e quando me dei conta, o beijo aconteceu. Não posso mentir: aquilo estava sendo tão mágico. O momento estava simplesmente perfeito. Senti que acabara de me arrepiar mas mesmo assim, não parei um segundo sequer de beija-lo. Percy, meu melhor amigo. Mal podia acreditar que estávamos mesmo fazendo aquilo na frente da fonte.
Percy parou o beijo recuando e logo em seguida, olhou bem no fundo dos meus olhos.
- Quanto a estar apaixonado por você, devo dizer que menti. Eu não estou apaixonado por você, eu... Eu estou te amando incondicionalmente! – confessou.
Sorri como resposta.
No meio do silêncio que repentinamente tomara conta do lugar, ouvimos sussurros vindos de longe. O clima de romance terminava por aqui e o de alerta se dava ínicio. Provavelmente eram os monitores se certificando de que todos estavam nos seus respectivos aposentos.
- Ferrou. – disse Percy.
Os monitores faziam suas buscas com lanternas, o que dificultava ainda mais a situação.
- Meu dormitório é para a esquerda. Boa sorte. – disse eu, me despedindo.
- Espera. – Percy puxou meu braço e me beijou novamente. – Tome cuidado.
- Eu sempre tomo. – disse.
Percy foi para a direita enquanto eu me deslocava para a esquerda. Com dificuldade, passei por todos os monitores (não deixando de me sujar com a lama que rodeava a lagoinha do internato). Quando cheguei até a porta do meu quarto, me deparei com a porta trancada. Isso nem seria um problema se eu não tivesse perdido a minha chave há uma semana atrás, mas como sou extremamente distraída, sim: aquilo era um GRANDE problema.
Tentei dar gritos abafados para que as meninas me ouvissem e abrissem a porta para mim e, como esperado, nada. Pude ouvir Winny dando passos até a porta.
- Espero que durma bem essa noite, Alex. – disse ela. – Ah, e espero que reserve bastante tempo amanhã para organizar todas as suas coisas que bagunçamos e achar algumas que escondemos. – completou.
- Sua... – fui interrompida por um rápido feixe de luz que passara rapidamente por mim. Provavelmente eram as lanternas dos monitores.
Ótimo, para onde iria?! Gastei alguns importantíssimos segundos pensando na questão e respondi depois para mim que a biblioteca era a melhor opção no momento. Pelo menos lá não sentiria tanto frio graças às luzes dos abajures que nunca se apagam. Apressei-me em correr silenciosamente até o santuário dos livros enquanto olhava desesperadamente para trás, a fim de não ver ninguém.
Justamente quando eu ia girar a maçaneta da imensa porta da biblioteca para abri-lá, alguém a girou primeiro. Eu simplesmente gelei, não sabia o que podia esperar.

CONTINUA COM 8 COMENTÁRIOS

_____________________

Respostas aos comentários:

Suh e Moh: hahaha, obrigada viu? (:
bom, 1º: sim, eu tenho tumblr: thisisswagbaby.tumblr.com
2º: então, vou ser sincera. eu gosto MUITO dos personagens e trabalhos que a selena faz. ela é uma grande atriz, disso não tenho dúvidas. mas ela sem nenhum script é outra história. não gosto muito das atitudes dela, sabe? por ela sair por aí com um a cada semana, ter essa faminha de chupa fama (que querendo ou não nós sabemos que é verdade HAUHAUAHUAHA) e tals.
3º: sinceramente, não curto jelena nem um pouco. '-' falo mesmo. HUAHAUAH que belieber não sente aquela pontinha de inveja e ciúmes de jelena? hahaha. mas o jeito é transformar isso em uma coisa saudável. também não dá pra ficar pelos cantos chorando e se lamentando. o justin tem sua vida amorosa que infelizmente não fazemos parte, rsrs. o jeito é tentar reverter esse sentimento pra uma coisa que poderemos colher mais tarde.
curiosa que nada, adoro responder perguntas! AHUSHAUSHAU num é atoa que sou viciada na ask.fm! hahaha.

Anônimo: ah, sacomené. HUAHAUAH leio bastante livros (tirando o fato que sempre paro no meio deles por pura preguiça que tenho). own, obrigada poxa. >< eu só estou demorando porque às vezes demora uns dois ou três dias pra alcançar o número de comentários que eu pedi. como você é leitora nova (afinal, bem-vinda *-*), não deve saber que eu fiquei uns meses sem postar nada, e por isso muitas das meninas que liam minha IB pararam de ficar ativas aqui. mas eu aposto que isso só vai ser temporário, rs. o blog já está voltando a ser como era. *-*

Nayara Rodrigues: hahahaha, quem me dera amr. >< ah, já leu jogos vorazes? melhor trilogia de todas!

Big Dream *-*: coisas de selana, sacomené. HAUHAUAH a minha música preferida do álbum believe é boyfriend, sou simplesmente viciada nela. hahahaha arrasa dms.

Laais: bem-vinda amor *-* nooooooooooooooossa, jura?! hahaha, obrigada por ler meu blog viu? aaah, só pra avisar: a you belong with me 2ª temporada está cortada porque tive um puta bloqueio criativo. ): PS: dsclp ter apagado seus outros comentários, mas é que aqui é proibido flopar.

Letícia Tonin: nossa, muito obrigada viu? hahaha beijo.

@Giih_Herculano: bem-vinda! (: obrigada.

Fim das respostas aos comentários!

9 comentários:

  1. `primeira - UHU *____*
    [AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA]
    Que lindamente lindo.
    Eu estou sem palavras *0*
    Sua #Ib é muito perfeita e eu fico feliz em saber que ela esta voltando á ser como era e só mais uma coisa parabêns, realmente sua #Ib e á melhor que eu ja li em toda minha vida. O contexto é bom, o supense, o fato dela não ser repetitiva e o fato de você escreve tão bem. Eu acho que nem se quer á autora de sussurro poderia escrever algo tão perfeitamente perfeito *-*
    Eu fico feliz e agradecida em saber que você não demorou.
    Haha;
    Continua sua linda @Cerealcompinga

    ResponderExcluir
  2. uahsauhsauhs' pois é em relação a jelena ñ curto nem um pokinho e a Selena, bom já odiei ela com todas as minhas forças, mas calma, já passou! ñ quer dizer q eu goste dela, muito pelo contrario, eu ñ gosto dela e ñ quero ela do lado dele, sabe, algo dentro de mim diz que ela ñ é pra ele! eiii to mtooooooooooooooooooooo curiosa pro proximo capitulo, então trate d ñ demorar #rum U.U

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ooown obrigada gatona (:
    e continua pf *-*

    ResponderExcluir
  5. Caramba, você me pegou de jeito agora. Sério, ninguém nunca tinha me pedido pra fazer uma parceria antes, sei lá, eu não sei o que te dizer e nem sei como isso funciona. Você pode me explicar? Quem sabe eu aceito sua proposta.

    Beijos, Gih.

    ResponderExcluir
  6. nunca li Jogos Vorazes... sei lá, nunca me interessei nem pelo livro e nem pelo filme. mas todo mundo fala tão bem dessa trilogia né, fico até curiosa pra ler haha.
    e essa Winny aí? venenooooosa!

    ResponderExcluir
  7. Oi amor, cara, sério isso ? Você gostou do meu blog? Velho, eu amo o teu blog, tu é tipo uma diva pra mim, sério. Óbvio que eu aceito a parceria, fico honrada de saber que você visitou meu humilde blog haha.A fic tá ótima, continua?

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  8. Que perfeito, continua logo. Será que é o Justin que esta na biblioteca? continua logo não me mata de tanta ansiedade.

    ResponderExcluir
  9. De nada, mas é a verdade! Ansiosa pro próximo capítulo!

    ResponderExcluir