terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dead Memories - Parte 11 / A chave mestra e o porão.


As aulas seguintes passaram-se super devagar e na hora do jantar, jantei sozinha na ultima mesa do refeitório. Assim que o horário da refeição acabou, me dirigi até o banheiro do segundo andar da instituição. Ele estava completamente vazio. Caminhei até a pia e abaixei a minha cabeça para molhar um pouco meu rosto. Assim que levantei minha cabeça, pude ver pelo espelho que a menina da biblioteca estava atrás de mim.
- Ela foi injustiçada. – disse o espírito.
Não conseguia gritar, não conseguia me mexer.
- Você tem que ajuda-la. Você tem que fazer justiça por ela. Use a chave. – disse o espírito mais uma vez.
Assim que reuni forças para me virar, ela sumiu. Ainda não conseguindo gritar, corri até o meu novo quarto no dormitório Lucy Hill. Assim que entrei no quarto, minhas amigas notaram o quanto eu estava apavorada e se preocuparam com a minha absurda palidez.
- O que aconteceu? – disseram todas em coral.
Não conseguia responder.
- Alex! – gritou Samantha.
- Ela quer que eu a ajude. – respondi.
- Ela quem? – perguntaram as meninas.
Sem responder nenhuma delas, fui até o banheiro e me tranquei lá dentro. Me encarei no espelho por alguns segundos e, ainda pálida, disse a mim mesma que quem precisava de ajuda era eu.
Depois de sair do banheiro, tive que responder a algumas perguntas e tomar um copo de água com açúcar que Annie oferecera. Não falei nada sobre o espírito porque com certeza elas me achariam louca, então conclui que a melhor maneira de guardar isto só para mim era inventando outra história completamente diferente do que acontecera.
- Não vai arrumar suas coisas? – perguntou Samantha depois de encerrarmos o assunto sobre a minha falsa história.
- Não, estou cansada, preciso dormir. – disse eu.
- E essa chave aqui na sua cama? – perguntou Lauren pegando a chave.
- É a chave mestra da diretora. – respondi.
- A chave mestra da diretora? – agitou-se Annie. – Você tem idéia do que tem em mãos?
- O que quer dizer com isso? – perguntei.
- Essa chave abre todas as portas da instituição! Todas! Tem idéia do que podemos fazer com isso? – disparou Annie.
- Não quero nem pensar sobre isto. Tinha me esquecido completamente desta chave e agora, aposto que a diretora deve estar pensando em mil e uma maneiras de me punir por não devolvê-la. Se bem que acho que a punição não seria tão severa se eu a entregasse ainda hoje. - disse eu olhando para chave que ainda estava nas mãos de Lauren.
- Você não pode devolver a ela! Alex pense em tudo que podemos fazer com essa simples chavezinha. – disse Lauren.
- Acontece que a chavezinha não é nossa. É da cabeça de toda a instituição. Se eu não devolver, posso ser suspensa também e assim, terei que agüentar Winny e suas seguidoras na detenção ou até em coisa pior.
- E se nós fossemos a um chaveiro amanhã e comprássemos uma cópia da chave? Poderíamos ir logo depois do jogo dos meninos. – disse Samantha.
- A fofoca não chegou ao ouvido de vocês? Justin e eu discutimos feio. Não vai mais ter amanhã para nós. Vamos ficar presas no internato como todo final de semana. – disse eu.
- Não acredito! – gritou Samantha. – Isso é sério?!
- Sim, me desculpem. Eu ia tentar persuadi-lo para isso acontecer, mas nem a oportunidade. Começamos a discutir antes disso.
- Ótimo! – disse Annie em tom de ironia. – Agora não vamos sair amanhã, não vamos ter uma cópia da chave, não vamos fazer mais nada!
- Me desculpem... – tentei me desculpar.
- Não vamos assistir ao jogo dos meninos amanhã, mas garanto que uma cópia dessa chave teremos. – disse Lauren.
- E como pretende fazer com que isso aconteça? – perguntou Samantha.
- Pode não ser hoje, pode não ser amanhã, mas teremos essa chave. Pensem comigo: estamos no século 21, meninas! Temos câmera em nossos celulares, agora é só usar. – disse Lauren.
- Acha que é tão simples assim? – perguntei. – Reparem no formato desta chave. Ela é muito antiga e aposto que nenhum chaveiro da atualidade teria uma cópia dela.
- Então procuramos por um chaveiro que não se modernizou. – disse Lauren.
- Você acha mesmo que isso é possível? As portas de hoje não são como as portas de antigamente. Reparem na porta do nosso quarto, reparem em todas as portas da instituição. Já viram elas em alguma casa de construção? Já viram elas fora do internato? Já viram elas em qualquer lugar deste mundo? Não. E por que isso? Porque elas devem ter mais de um século! – gesticulei.
- Então o que acha que devemos fazer Alex? – perguntou Annie.
- Tirem foto da chave. Esperança é a ultima que morre, não é? Não quero desanimar vocês, mas vocês estão cientes de que isso é loucura! Nenhum chaveiro deve trabalhar mais com esses tipos de chave e se por acaso trabalhar, com certeza não é alguém modernizado, ou seja, não vamos achá-lo na internet ou em qualquer outro lugar com facilidade. – disse eu. – Vale a pena todo esse esforço?
- Se vale à pena ter acesso a todas as salas e quartos da instituição? Mas é claro que sim! – exclamou Lauren enquanto pegava seu celular (objeto em que o uso não era permitido no internato, mas mesmo assim todos os alunos tinham e escondiam dos monitores) e tirava fotos da chave de todos os ângulos possíveis. – Pronto, tirei quinze fotos da chave. Agora é só achar um chaveiro velho que ainda não esteja morto. – comentou Lauren rindo.
- Se já terminou, devolva-me a chave. – disse eu estendendo a mão.
- Não acha melhor entregar amanhã? Aposto que a diretora já deve estar fazendo a sua ronda diária pelos dormitórios femininos e masculinos nesse exato momento. A diretoria provavelmente deve estar vazia há essa hora. – comentou Samantha enquanto Lauren me dava a chave.
- E correr o risco de ser suspensa amanhã? Não, obrigada. – disse eu enquanto pegava a chave das mãos de Lauren. – Não se preocupem, não irei demorar e... Annie, você poderia me emprestar a sua chave do quarto? A diretora ainda não entregou a minha e é claro que odiaria ter que ficar mais um dia para fora do meu quarto, longe da minha cama. – completei.
- É claro. – disse Annie enquanto tirava o seu colar, lugar onde “guardava” a sua chave. – Aqui está. – disse ela te dando a chave.
- Obrigado. Daqui a pouco eu volto. – disse eu enquanto deixava o quarto com um sorriso no rosto.
Ter mudado de quarto foi a melhor coisa que me aconteceu no internato desde quando cheguei até aqui. É claro que me ocorreram muitas coisas ótimas e agradáveis ao decorrer de todos esses anos, mas tenho certeza que nenhuma se compara com a satisfação de acordar pela manhã e ver minhas amigas queridas nas outras camas do quarto. Não ter que agüentar a Winny e suas seguidoras quase 12 horas por dia era uma benção. Um grande peso havia saído das minhas costas quando realizei essa mudança.
Caminhando pelos longos corredores da instituição, vou notando coisas que nunca havia notado antes: retratos de ex-alunos, cortinas vermelhas de veludo na maioria das janelas, pintura nos gessos que emolduravam os vértices das paredes, luminárias antigas, o tapete dos corredores que haviam sido trocados há uma semana e que só agora eu havia notado e finalmente o que mais me chamou mais atenção no fim do corredor principal, debaixo de uma escada enorme que dava acesso à todos os quatro andares: uma porta redonda, quase imperceptível, já que a mesma havia sido vítima do papel de parede da instituição. Se não fosse pela minha atenção no momento, passaria reto por ela. Nunca havia visto ninguém entrar naquela porta, nem mesmo os funcionários. À medida que percebia que minha curiosidade só aumentava quando eu pensava nas possíveis coisas que havia atrás daquela porta, tentava voltar a caminhar até a diretoria. Depois de alguns segundos, finalmente consegui controlar meu corpo.
Quando cheguei na frente da porta da diretoria, bati na porta. Não houve nenhuma resposta. Para conferir se a diretora realmente estava fazendo suas rondas diárias, entrei na diretoria. As luzes estavam apagadas e o cômodo mostrava-se totalmente solitário. Eu, frustrada mais uma vez, já ia deixar o cômodo quando me lembrara de uma coisa: o assassinato da menina que ocorrera em 1.969. Sem pensar duas vezes, me dirigi até os arquivos da diretoria e comecei a fuçar em todos eles. Olhei em todos os cantos do armário, todos os lugares onde se era possível guardar um arquivo tão importante, mas toda a minha busca foi em vão. Olhando para a parede, pude perceber que lá havia um retrato da turma de 1.969 do internato de West Hill. Encarando-a, pensei em onde a diretora podia ter guardado aqueles documentos tão importantes, e assim que toquei no retrato, ele caiu no chão. Desesperada, o peguei torcendo para que ele não tivesse sofrido nenhum arranhão com a queda e felizmente, ele não havia sofrido nada. Quando o ajeitei em minhas mãos para colocá-lo de volta na parede, me deparei com um pequeno cofre. Entusiasmada, imaginei que ali seria o lugar em que a diretora havia guardado os arquivos. Recomecei minha busca. Desta vez procurava por algum código, alguma pista para abrir o cofre. Remexendo nas gavetas da escrivaninha, encontro uma que necessita do uso de uma chave. Sem pensar duas vezes, suponho que a chave mestra a abra e surpreendentemente, meu palpite funciona. Assim que abri a gaveta, peguei o código que a diretora havia escrito em um pequeno papel e digitei a senha no cofre. O abri com minha mão direita e felizmente estava certa, os arquivos estavam lá. Os peguei ligeiramente e, para me certificar que a diretora não desconfiaria de mim, tentei deixar as coisas em que havia mexido quase intocáveis, do jeitinho que estavam. Assim que terminei meu serviço, deixei a diretoria. Caminhando rápido de volta ao meu quarto, me deparo novamente com a porta. Não consegui controlar minha curiosidade e fui até lá girar a sua grande maçaneta dourada. Estava trancada. Supondo novamente que a chave mestra a abriria, usei-a. Estava certa mais uma vez, a porta havia aberto com o uso da chave. Olhando para dentro do lugar em que a porta dava acesso, pude notar uma escada. Lá embaixo estava bem escuro e tenho que confessar que o medo começava a me consumir naquele momento. Quando finalmente reuni forças para enfrentar o que havia lá em baixo, entrei. A cada degrau que descia, sentia um frio na minha barriga. Estava morrendo de medo e já pensava em voltar, mas não podia naquela escuridão. Esforçando-me para enxergar alguma coisa, avisto uma lâmpada com uma cordinha que a fazia acender. Assim que puxei a cordinha da lâmpada, a mesma se acendeu. A luz não era tão forte, mas mesmo assim, pude ver tudo o que havia naquela sala misteriosa: velas, cabeças de animais, objetos de laboratório, líquidos usados para se fazer experiências, teias de aranha, sofás antigos envolvidos por uma enorme estante com potes de partes humanas em conserva e o que mais me assustou: uma pessoa empalhada.
Cobrindo a boca, reparava nas ultimas coisas que suportava olhar. Parece que o pesadelo não acabava naquelas quatro paredes. Mais afundo, havia outra porta. Sem pensar muito, desliguei a luz e corri de volta para fora daquele lugar macabro. Assim que respirei novamente o ar puro que necessitava, tranquei a porta e voltei correndo para o meu quarto, torcendo para que nenhum monitor me visse.
Já estava farta de ver coisas tão estranhas. O que afinal estava acontecendo comigo? Por que via vultos e me envolvia com assassinatos de décadas atrás? Depois de pensar muito, finalmente reconheci a importância da chave mestra. Precisava dela. Mesmo não querendo, precisava voltar até aquele lugar e sabia que isso só seria possível com a chave mestra. Assim que entrei silenciosamente no quarto, vi que as meninas já estavam dormindo. Pelo o que parece, passei muito tempo fora. Trancando a porta do quarto, me senti mais segura. Assim que guardei os arquivos e a chave em uma das gavetas da cômoda, fui dormir. Teria de entregar a chave amanhã cedo para a diretora se não quisesse ser castigada muito severamente e, quantos aos arquivos... Bem, acredito que ninguém suspeitaria de nada.

CONTINUA COM 10 COMENTÁRIOS

_____________________

Respostas aos comentários:

@Giih_Herculano: ia ficar sem nexo, amor kkkk desculpa ))): é que ainda não tinha aquela parte pronta e tava me dando um bloqueio criativo, sacas? rsrsr as partes de terror mal chegaram ainda, tem bastante coisa pela frente, essa IB vai ser longa e cheia de mistérios. kkkkkk

Vii Nune'z: idem! hahahaha jerry seduz dms. essa garotinha é a base da história, sério. kkkk aaai obrigada linda! fico feliz de ler isso. *-*

Crazy in Love: ai amor, só demorei pra postar essa parte porque vocês demoraram pra alcançar os comentários que eu pedi. :/ dsclp, beijos!

Nayara Rodrigues: HUIAHSIUAHUSA justin tá sendo muito imaturo e orgulhoso, duvido muito que daria um beijo na gente. kkkk a winny vai ganhar um trabalhinho no internato junto com as suas amiguinhas kkk ah, vai ter bem mais partes de terror *-* aaaai, eu amei o clipe, tipo, a selena deve ter morrido de ciumes do justin e putz, que menina sortuda. acho que foi o melhor clipe que ele já fez!

Suh e Moh: aah, ela não ama, ela é indecisa. mas ela sente algo forte pelo justin, só não descobriu ainda. o menino descolado e popular sempre atraiu ela, percy é um exemplo disso. kkk aah, eu to louca pra escrever sobre o teatro, sério. hahaha vocês vão gostar.

Diario de uma belieber: pois é :/ poxa, de nada amor! beijos sua linda. :)

Anônimo: resultado que a gente ganha por brisar bastante na sala de aula.

Thamires Oliveira*--*: bem-vinda shawty! *-* nossa, muito obrigada! sério, eu fico tão feliz quando vocês curtem minha IB!. vlw <3333333

Anônimo: hahaha, continuei. :)

Fim das respostas aos comentários!

16 comentários:

  1. OMG *-* velho muito fodaa .. continue esta foda >.< kisses sua linda *-*

    ResponderExcluir
  2. Continua logo love! E você ganhou um selinho meu >.< http://jdrewbfever69.blogspot.com.br/2012/08/selinho.html
    Beijos, Gih.

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora só acho que não vou dormir de noite, serio MORRO de medo de fantasma D:
    mas não consigo parar de ler KKKKKKK
    bom continua amore, e juro que indiquei e pa pra comentarem mais e você postar mais rapido (:

    ResponderExcluir
  4. continue linda, muito boa, queria saber se voce sabe onde esta postado ''you belong with me - primeira temporada'' porque ja faz muitooooo tmepo que eu tento acha e nao acho, por favor se suber me avise...beijos

    ResponderExcluir
  5. continuaaa ta perfeitaaa

    ResponderExcluir
  6. continuaaaa, muito linda :)

    ResponderExcluir
  7. Ei mo, tudo bem? Meu blog ganhou um selinho, e eu estou dando um para você também! Adoro sua IB, ta aqui olha.. http://livebydustin.blogspot.com.br/2012/08/selinho.html :D

    ResponderExcluir
  8. Nossa morri de medo,sério! ta mto perfeita,continua linda!!

    ResponderExcluir
  9. Jesuuus apaga a Luz,OMG morri lendo,continuaa

    ResponderExcluir
  10. hahahah faltou o meu coment lol....
    ooooooooh gosh uma pessoa empalhada que medooooooo ~LE EU TREMENDO~
    SERIO?? AAAAAAAI EU AMOOOOOO MISTERIO,TERROR E BARRACO kkkkkkkkkkkkkk
    CONTINUAAAAAAAAAAAA GATINHA QUE EU TO PIRANDO AQUI...
    Beeeijs

    ps: ELAS VAO CONSEGUIR A COPIA DA CHAVE??

    ResponderExcluir
  11. MEU DEUS! EU TÔ TRAUMATIZADA, QUE MEDOOOOO! do jeito que eu sou medrosa, eu não teria nem descido as escadas... nossa, e eu tenho certeza que as próximas partes de terror não vai deixar eu dormir a noite KKKKK. mas fazer o que? o espiríto da biblioteca escolheu a gente pra desvendar esse assassinato de 1.969 (medo) haha. aaaaah, eu tbm acho que foi o melhor clipe que ele já fez, sinto uma dorzinha na parte que ele apanha... mesmo sendo atuação KKKK

    ResponderExcluir
  12. OMG! Quee medoo To tremendoo Agoora kk'
    Ta Perfeitaa Eu too Amando
    Continuaa Logoo Que eu to curioosa Amore <3 Bjuus!.

    ResponderExcluir
  13. Alex é muito corajosa, fala sério!
    Em situação alguma eu sairia andando a noite sozinha nesse internato estranho! Pelamor!
    Eu acho que teria ficado traumatizada só de ver coisas,não me desgrudaria mais de ninguém!
    Enfim, amo sua fic, de verdade.
    Vc escreve muitíssimo bem, parabéns!
    E estou ansiosa para a continuação.
    O que será que vai acontecer?
    O Justin vai se unir a ela nessa busca?
    Tomara!
    Deixa eu parar com meus devaneios.
    Enfim,
    amo aqui.
    Beijos
    @PurpleWorld_

    ResponderExcluir
  14. Oiii linda, te dei um selinho: http://sonhemaisalto-belieber.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho.html

    ResponderExcluir
  15. Nossaa, eu sumi e aconteceu muita coisa! Tá muito bom :)
    Você ganhou selinho, vai no meu blog, Safe Girls, e pegue, depois responda em uma postagem! Beijos :*
    http://imaginecomjasonmccann.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir